Termos & Condições

Microsoft

Licenciamento Microsoft

 

A pirataria de software prejudica a todos, desde desenvolvedores de software, proprietários de lojas do varejo até os próprios usuários do produto. A cópia ou o uso de software copiado ilegalmente no local de trabalho coloca toda a empresa sob risco de infringir a legislação de direitos autorais. Mesmo adquirindo o produto original Microsoft, o usuário final pode ser prejudicado caso a compra transgrida as limitações de uso determinadas pela Microsoft.

Foi pensando nessa necessidade do mercado de tecnologia que a CCOM Brasil criou uma divisão especializada em Projetos e Licenciamento Microsoft.

Consulte abaixo as diferentes formas de aquisição de softwares Microsoft, suas principais características e regras, e veja qual se enquadra melhor nas necessidades de sua empresa. 


Licenciamento OEM 

(Original Equipment Manufacturer - Fabricante Original do Equipamento) 

Economia na compra de Computador + Licença juntos 

Essa opção é a mais econômica para quem planeja comprar novos computares e adquirir o sistema operacional Microsoft Windows. Os computadores já vêm com o software pré-instalado. O licenciamento OEM é ideal para empresas ou usuários domésticos que estão adquirindo um novo PC, servidor ou notebook. Os softwares oferecidos são: Windows, Office e Windows Server. O suporte técnico é feito pelo fabricante do computador no qual a licença está instalada. 

Esse tipo de licenciamento não é perpétuo e a licença só pode ser utilizada na máquina onde for instalada, e caso o hardware ligado à licença for inutilizado de qualquer forma, a licença é perdida. Por isso, se o cliente quiser fazer alguma mudança ou reparo na máquina, é importante que a configuração original do Windows seja respeitada para que não se perca o direito do uso da licença. 

O cliente tem a opção de adquirir o Software Assurance (SA) avulso em até 90 dias a partir da data da compra, com direito a upgrade de versão sem custo adicional. 

Na compra do OEM, o cliente tem direito de utilizar versões anteriores do software comprado (Downgrade) para Windows XP Professional, Business, Utimate e ainda Windows Server 2008 e SBS 2008 Premium, Windows 7. 

A maneira correta de comercializar licenças OEM é da seguinte forma: 

Sistemas Operacionais para estações (Windows Vista), Aplicativo (Office) ou Sistema Operacional para Servidor (Windows 2003): 

Com um computador completo e/ou montado. Envolve CPU, motherboard, HD, fonte de energia e gabinete. Pode ser pré-instalado ou não; 

Além disso, o software vem acompanhado do selo de autenticidade (COA), nota fiscal de compra do hardware junto com o software e CD/DVD com holograma Microsoft. 

 

Se esses produtos são vendidos conforme as informações acima, o usuário pode comprá-lo normalmente. Lembramos que o software OEM não pode ser vendido separadamente do hardware indicado conforme mostra o caso acima, caso isto ocorra, a venda é feita de forma irregular. 

A vantagem de adquirir produto com licença OEM é o preço, por ser a forma mais econômica de comercialização dos produtos Microsoft. 

Licenciamento FPP (Full Packaged Product)

Compra de software em caixinha a partir de 1 unidade 

FPP se refere a produtos licenciados em caixas. FPP é a forma mais fácil de adquirir licenças Microsoft e é tradicionalmente conhecida como “caixinha”. Esta forma de licenciamento é ideal para usuários domésticos, profissionais liberais e pequenas empresas.

O cliente pode adquirir toda linha Microsoft nas versões FULL e versões UPGRADE, em qualquer quantidade, sem qualquer restrição de compra mínima ou de licenciamento. O cliente precisa apenas adquirir uma caixinha para cada computador que deseja licenciar e a mídia já vem junto com o produto. 

A Microsoft dá todo o suporte técnico e a vida útil da licença é perpétua, desde que seja desinstalada da máquina anterior. O usuário final tem até 90 dias para efetuar a compra do Software Assurance (SA) avulso. Saiba Mais sobre o Software Assurance: 

Licenciamento OPEN

Compras a partir de 5 licenças 

O Microsoft Open License é um programa de Licenciamento por Volume para empresas de todos os portes que desejam adquirir acima de 5 licenças de quaisquer produtos Microsoft. A compra inicial de 5 unidades pode ser realizada com uma combinação das mesmas licenças ou então de diferentes produtos OPEN (exceto Windows, que está disponível apenas na versão Upgrade). Todas essas licenças devem ser destinadas ao mesmo CNPJ. 

O usuário recebe apenas uma licença em papel e uma mídia (CD/DVD) do produto, por este motivo ela é mais econômica que sua versão em FPP. As mídias podem ser adquiridas na Microsoft após a emissão do contrato pelo telefone 0800-888-4081 ou então baixadas via download do site da Microsoft. 

Antes de requerer as mídias o cliente deve ter em mãos o Contrato de Volume Microsoft, com o número de autorização e o Contrato de Licença para usuário final – EULA (End User License Agreement), que vêm juntamente com a nota fiscal de compra. Esses itens também são requeridos no caso de uma nova recompra, na qual o cliente pode adquirir individualmente qualquer licença OPEN, por um período de 2 (dois) anos, apenas tendo em mãos os documentos acima.

A Microsoft dá suporte direto ao cliente e a vida útil da licença é perpétua. O usuário final tem a opção de adquirir o Software Assurance (SA) no ato da compra da licença e ainda tem o direito de utilizar versões anteriores do software comprado (downgrade). Comprando adicionalmente o Software Assurance junto com a licença Open, você poderá garantir upgrade gratuito para suas licenças open de qualquer produto Microsoft que venha a ser lançado no período de 2 anos após a compra. Saiba Mais sobre o Software Assurance: 

 

 


Benefícios do Open License

Os benefícios do Open License incluem:

• Um número mínimo de compra de apenas 5 licenças.
• Descontos sobre o preço de varejo do software.
• Uma única transação, para que você possa pagar no momento da compra do software.
• Os direitos de criação e implantação de uma imagem padronizada em múltiplas máquinas (ghost), e os direitos de transferência de licenças uma máquina para outra.
• A habilidade para obter licenças de diversos locais através de um canal de revendedores no mundo inteiro.
• A habilidade para acompanhar e gerenciar licenças usando ferramentas online.
• Acesso ao Microsoft Software Assurance, um programa aprimorado de manutenção que o ajuda a tirar o máximo proveito de seus investimentos em software.
• Um número único de autorização e identificação que pode ser compartilhado com organizações afiliadas qualificadas.

Microsoft acadêmico 

FPP Academic Edition 

Essas licenças apresentam descontos especiais e são ideais para estudantes, professores ou funcionários das instituições de ensino com registro no Ministério ou nas Secretarias da Educação. Após o fechamento do pedido de compra o usuário recebe uma ficha de inscrição que deve ser preenchida e apresentada junto com a documentação. 

Lista de produtos oferecidos do FPP Academic Edition (caixa individual):

Office, Windows Professional, Windows Server – Enterprise, Windows Server – Standard, SQL Server Enterprise, SQL Server Standard, Virtual Server Enterprise, Virtual Server Standard, Exchange Server – Enterprise, Exchange Server – Standard, Visio Professional, Visio Standard, Live Comm Server, Visual Basic .NET, Front Page, Vstudio Tools, Visual FoxPro, InfoPath, One note, Project, Publisher, Visual Source Sate, Visual Studio Professional, Visual Studio .NET 2003.

Contrato OPEN Acadêmico Microsoft 

Para as Instituições de Ensino de pequeno e médio porte, rede de escolas, faculdades, ou departamentos universitários que estão em busca de transações únicas e flexíveis na aquisição de licenças de software em pequenas quantidades. O contrato OPEN oferece uma extensa lista de produtos com descontos.

Benefícios na Aquisição de Open Acadêmico 

Confirmações de licenças

Tornam fácil adquirir e administrar cópias múltiplas de software (o usuário recebe uma única chave de acesso) bem como receber confirmações de licença de forma rápida e conveniente. 

Praticidade e economia

Em comparação com os softwares Microsoft de caixinha, a licença OPEN Acadêmica é mais econômica. 

Fácil gerenciamento

Sua instituição recebe, eletronicamente, a confirmação das informações relativas às licenças, podendo visualizar imediatamente todo o histórico de compras com a ferramenta 

Atualização tecnológica 

Receba os produtos mais atualizados, sem perder o controle sobre a administração dos custos totais (válido somente para Software Assurance).

Como funciona? 

O pedido inicial poderá incluir apenas 5 licenças. A instituição poderá complementar com licenças individuais, de acordo com a necessidade, no prazo de dois anos.

Quem pode adquirir? 

Instituições educacionais

Instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério de Educação (MEC) que atuam com propósitos exclusivamente educacionais.

Enquadram-se na categoria:

1. Escolas públicas ou privadas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio registradas na secretaria de Educação.

2. Universidades ou faculdades, públicas ou privadas, de graduação ou pós-graduação, registradas no Ministério da Educação.

Órgãos educacionais governamentais

Estão enquadrados nessa categoria o Ministério da Educação (MEC) e as Secretarias de Educação (SEDUCs Estaduais e Municipais).

Direcionado aos professores e funcionários contratados e registrados por Instituições Educacionais.

Não estão qualificados os funcionários de organizações educacionais governamentais e funcionários de associações e sindicatos de Instituições Educacionais.

Estudantes

Com idade igual ou superior a 11 anos, que estejam matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou em curso de nível superior ou pós-graduação, em uma das Instituições Educacionais acima qualificadas.

Associações e sindicatos de instituições educacionais

Sem fins lucrativos e reconhecidos pelas leis brasileiras que façam parte de Instituições Educacionais acima qualificadas.

Hospitais, sistemas de saúde e laboratórios de pesquisa

Hospitais, sistemas de saúde e laboratório de pesquisa de propriedade exclusiva e controlada por uma Instituição Educacional acima qualificada. 

Para saber mais informações acesse o link:

 

Informações Adicionais 

Software Assurance 

O Microsoft Software Assurance é uma oferta de manutenção que ajuda sua organização a aproveitar todas as vantagens dos softwares Microsoft através de diversos benefícios. O Software Assurance auxilia no aumento da produtividade de seus funcionários, acelerando o desempenho organizacional, para que possa obter retorno sobre o investimento mais rapidamente. O Software Assurance ajuda a tornar sua empresa mais ágil e competitiva proporcionando maior controle sobre os custos e maior habilidade para prever os requisitos do orçamento de software por um período de três anos, com Pagamentos Parcelados e benefícios do Direito às Novas Versões.

Principais benefícios

Mantenha-se atualizado: O Software Assurance permite que você atualize as versões de seus softwares sem custo adicional. Dessa maneira sua empresa se mantém atualizada com os cenários de TI em constante alteração. 

Todos os clientes com Microsoft Software Assurance têm acesso às novas versões dos softwares licenciados durante o período de validade de seus contratos. Ter direito às novas versões dos mais recentes softwares Microsoft proporciona flexibilidade e simplifica o processo de compra de software, reduzindo o ciclo de planejamento corporativo, e permite que você implante as soluções no ritmo que preferir.

Gerencie custos e a produtividade operacional: Você seleciona os benefícios e acrescenta valor à sua organização, para que possa fazer orçamentos mais previsíveis, gerenciar custos, e melhorar a produtividade operacional.

O Microsoft Software Assurance oferece uma forma mais flexível de gerenciar as despesas com Tecnologia permitindo a você parcelar os pagamentos anualmente durante a duração de seu contrato. Com o benefício de Pagamentos Parcelados, você pode reduzir os custos iniciais e o gerenciamento das verbas, com até três anos de antecedência.

Para clientes qualificados, o benefício de Pagamentos Parcelados oferece a opção de pagamento das aquisições em três momentos: o primeiro na assinatura do Software Assurance e os outros dois nas datas do primeiro e segundo aniversários do contrato. Cada um dos pagamentos inclui também as taxas do Software Assurance para o período correspondente. No caso de aquisições feitas posteriormente durante a vigência do contrato, as regras de parcelamento mudam podendo permitir até um, dois ou três pagamentos, dependendo do programa e do momento da compra.

Aumente a produtividade: Os benefícios do Software Assurance foram feitos sob medida para atender as necessidades de pequenas e médias organizações e incluem o Information Work Solution Services (O Information Work Solution Services do Software Assurance destina-se aos clientes de Acordo Empresarial e oferece workshops de um e dois dias que os ajudarão a obter vantagens das suas aplicações de produtividade, permitindo aumentar o aproveitamento das capacidades das suas infra-estruturas de TI) , o TechNet Plus  com dois incidentes por telefone com profissionais por ano, e suporte ilimitado via web para servidores com cobertura do Software Assurance como parte do Suporte para Resolução de Problemas 24x7. Assim sua equipe de TI pode lidar rapidamente com os problemas mais críticos e minimizar o tempo de indisponibilidade dos serviços. 

O Software Assurance oferece benefícios para ajudá-lo a manter suas habilidades atualizadas e solucionar problemas técnicos, como Vouchers de Treinamento e Microsoft eLearning.

A oferta de Software Assurance aprimorada inclui o Desktop Deployment Planning Services e Suporte para Resolução de Problemas 24x7, que oferece suporte telefônico para todos os produtos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e assistência online.

Você pode escolher obter o Software Assurance no momento da compra de sua licença por volume e começar a utilizá-los imediatamente até o final do período de sua licença.

Get Genuine Kit (GGK)

Para empresas com pequenas quantidades de máquinas (até 4 unidades) que estejam enfrentando problemas devido a utilização de softwares falsificados ou não originais, a licença correta é GGK. Com ela, você regulariza todos os computadores uma só vez. O GGK é uma licença do Windows, que não requer nenhum tipo de assinatura de contrato com a Microsoft, tornando-se uma solução rápida e fácil de ser adquirida.

Características:

• Simplicidade – não exige assinatura de contrato. É só adquirir o Kit, instalar e pronto.
• Suporte direto da Microsoft e direito às atualizações de segurança.
• Opção de caixinha com 01 mídia e 1 COA (Certificate of Authenticity) ou com 01 mídia e 10 COAs.
• Decisão de assinatura do Software Assurance em até 90 dias após a compra.
• Licença de regularização não perpétua, ou seja, não pode ser transferida para outra máquina. 
• Não dá direito ao downgrade.

Get Genuine Solution (GGS) 

Para empresas de todos os portes, que estejam enfrentando problemas devido à utilização de softwares falsificados ou não originais, a licença correta é GGS (venda a partir de 5 licenças). Com ela, você regulariza os computadores e mantém seguros os dados dos usuários e funcionários. Através dessa solução, além do sistema operacional do Windows, é possível ofertar os demais produtos Microsoft através de um único contrato. 
Características:

• Flexibilidade – é possível combinar licenças de diferentes produtos Microsoft para compor a quantidade mínima de 05 unidades ou aproveitar um contrato já existente e os descontos progressivos.
• Suporte direto da Microsoft e direito às atualizações de segurança.
• Decisão de assinatura do Software Assurance no momento da compra.
• Licença de regularização não perpétua, ou seja, não pode ser transferida para outra máquina.
• Direito ao downgrade, que permite regularizar, também, o Windows XP Professional.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre licenciamentos Microsoft entre em contato com nossos especialistas através do nosso televendas (11) 5103-0800.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

As condições de pagamento constante no site destinam-se a Empresas Privadas que possuam cadastro aprovado junto aos fornecedores e instituições financeiras com as quais a Ccom Brasil tenha relacionamento. Essas condições podem ser modificadas a qualquer momento sem prévio aviso. Veja a seguir em qual caso você ou sua empresa pode se enquadrar:

1. Empresas com mais de 2 anos de atividade e sem restrições de crédito:

A Ccom Brasil oferece diversas opções de pagamento, que variam conforme o produto e fabricante. Algumas dessas opções são válidas para compras com valor superior a R$ 1.000,00.

1) Depósito antecipado;
2) Faturamento em 14ddl, 21ddl ou 28ddl;
3) Softwares: Pagamento em 3X sem juros: 10/30/60 DDL
4) Hardware: Pagamento em 3X sem juros: 10/30/45 DDL

Para casos de faturamento e/ou parcelamento a liberação do pedido está sujeita à análise de crédito do distribuidor, fabricante ou instituição financeira.

Para opções de faturamento que necessitem a aprovação de crédito é necessário o envio dos seguintes documentos por fax ou email:

1) Cópia do Contrato Social e da última alteração;
2) 2 Referências comerciais e 2 Bancárias com nome e telefone de contato;
3) Cartão de CNPJ atualizado, com endereço atual da empresa para agilizar o processo de avaliação de crédito do cliente, caso haja alguma problema no site da Receita Federal. 
4) Cartas de anuência que abonem títulos protestados, caso a empresa possua títulos que ainda constem incorretamente nos órgãos de consulta de crédito (SPC, Serasa, etc.).

Todos os prazos informados pela Ccom Brasil só são válidos após a efetiva aprovação de crédito. O não recebimento da toda documentação necessária para essa aprovação até 24 horas após a aprovação do pedido, acarretará o cancelamento automático do mesmo. Nesse caso, um novo pedido deve ser colocado, podendo haver mudança de preços, condições de pagamento e ou disponibilidade de estoque.

Os prazos de análise de aprovação de crédito podem variar de 24h a 48h, após envio de toda a documentação. No caso de condições especiais como 
financiamentos, leasing e parcelamentos promocionais, esse prazo pode ser maior em função da análise de crédito pelas instituições financeiras.

Diversas promoções e/ou condições de pagamento, encerram-se impreterivelmente no prazo determinado, portanto, recomendamos que não deixe para efetuar a compra na última hora.

2. Empresas com menos de 2 anos, Pessoas Físicas e Instituições Públicas e/ou ligadas ao Governo:

Nesses casos, é necessário o pagamento antecipado do pedido. A Ccom Brasil irá informar no momento da aprovação do mesmo todos os dados bancários necessários para o depósito.

Envie-nos o comprovante de depósito por fax ou e-mail. O envio do comprovante de depósito é obrigatório para a confirmação do pedido. O pedido será liberado pelo Depto. Financeiro do Fabricante e/ou Distribuidor, após a efetiva compensação do cheque ou confirmação do crédito na sua conta corrente. 

Todos os prazos informados pela Ccom Brasil só são válidos após a comprovação do pagamento. Pagamento que não for efetuado em até 24 horas da aprovação do pedido, acarretará o cancelamento automático do mesmo. Nesse caso, um novo pedido deve ser colocado, podendo haver mudança de preços, condições de pagamento e ou disponibilidade de estoque.

Ccom Brasil © 2017 - Todos os direitos reservados - Tel: 11 5103-0800